A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu um homem de 33 anos por tentativa de feminicídio, no Balneário Santa Terezinha, na madrugada desta terça-feira (28).
Após receber a denúncia, os agentes chegaram até o local da ocorrência e solicitaram diversas vezes para que a porta fosse aberta, o que foi negado pelo agressor. Os guardas conseguiram visualizar através de uma das janelas, quando o agressor pegou seu próprio filho, de um ano, para usá-lo como escudo. Depois de diversos pedidos, o homem saiu de dentro de casa e largou a criança.
Os agentes perceberam uma grande quantidade de sangue no chão da casa e nas roupas do agressor e da vítima. O indivíduo foi algemado e as facas usadas na tentativa de feminicídio, apreendidas. A criança também apresentava sinais de agressões, com contusões na cabeça. Vítimas e agressor foram levados à Policlínica 24 Horas. Posteriormente a mulher e a criança foram encaminhadas para o Hospital de Capão da Canoa. Já o homem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde foi feio o Auto de Prisão em Flagrante por tentativa de feminicídio.
Denúncias à Guarda Municipal podem ser feitas através do Centro de Operações. O telefone de contato é o 153. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.