Iniciaram na segunda-feira (13) as obras de duplicação da Avenida Paraguassú. Orçada em R$ 10,4 milhões, parte dos recursos já estão garantidos pelo Governo do Estado (R$ 7,5 milhões). De acordo com o prefeito Ique Vedovato, parte do valor restante será pleiteado junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), ficando, ainda, um valor de contrapartida para o Município.
A avenida Paraguassu será duplicada com asfalto no trecho entre as avenidas Caxias do Sul, no Centro, e Ovídio Barbieri, no Balneário Ipiranga. A contrapartida do Município está em execução. Trata-se de uma obra dividida em três trechos: revitalização do canteiro central da avenida Osório, no Centro, e duplicação com pedra irregular da avenida Paraguassú, entre os balneários Mariluz e Albatroz e entre os balneários Imara e Santa Terezinha, na Zona Norte da cidade.
Ique esteve visitando as obras na manhã desta terça-feira (14). “É uma obra esperada há muitos anos pela nossa comunidade e que está se tornando realidade. Quando concluída, a obra trará um desenvolvimento para o trecho que será beneficiado com a duplicação. Os benefícios não serão apenas na mobilidade, e sim em incentivo a instalação de novas empresas ao longo do percurso, gerando emprego e renda para nossa população”, complementou Ique.
Também estiveram visitando as obras o vice-prefeito Régis Cacetinho, o secretário municipal de Obras e Viação, Caio Sant’ana, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelino Teixeira, o Catarina (MDB) e os vereadores Vilmar Nico (PT) e Paulo Galimberti (MDB).