A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), iniciará o projeto “O Direito de Sorrir”, que oferece serviços odontológicos para mulheres vítimas de violência. A iniciativa é uma parceria com a ONG Heróis do Sorriso, representada pelo cirurgião-dentista, Leandro Pires.
O encaminhamento de pacientes para atendimento deve ser realizado através da SEMDHI. As interessadas em aderir ao projeto, precisam apresentar o registro do boletim de ocorrência de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha, não necessariamente violência física, assim como estarem em atendimento pela rede municipal de proteção e devidamente regularizadas no Cadastro Único pelo município de Imbé.
“Ficamos muito empolgados com a proposta da parceria. Sabemos o quanto uma ação desse tipo pode fazer a diferença na vida de uma mulher vítima de violência, já que ajuda a devolver a sua autoestima” disse a secretária Daiana Godoy, lembrando que a iniciativa partiu de Leandro, que procurou a SEMDHI, a fim de ampliar o trabalho voluntário que já realiza em sua clínica com crianças que possuem Transtorno de Espectro Autista (TEA).
Mais informações sobre o projeto “O Direito de Sorrir” podem ser obtidas nos telefones (51) 3627-8526 ou (51) 3627-8546.
EDIÇÃO DE TEXTO: José Luiz Filho
FOTO: DIvulgação SEMDHI