A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu dois homens pela segunda vez nessa semana. Eles já haviam sido detidos por crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e Lei Maria da Penha, respectivamente. O primeiro caso aconteceu no balneário Albatroz na tarde de quinta-feira (12) e foi sequência de uma ocorrência relatada na quarta (11), quando o mesmo homem tentou invadir a casa da vítima, que solicitou a medida protetiva de urgência.
O autor, de 50 anos, tem antecedentes por dez casos de ameaça, além de desobediência com ameaça e resistência, descumpriu a medida ao invadir o pátio da vítima e tentar arrombar a porta de sua casa, além de proferir ameaças a ela e sua filha, de 22 anos. Na casa também reside a mãe da vítima, uma idosa de 92 anos, acamada. O homem estava alcoolizado novamente e, segundo ele, sob efeito de medicamentos controlados. A vítima optou por representar contra o autor. As partes foram levadas à Delegacia de Polícia de Imbé onde, comprovados os fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
O segundo caso foi de uma mulher de 63 anos que foi agredida na última quarta-feira pelo seu parceiro, que foi detido pela GMI. Na madrugada desta sexta (13), após denúncia, os agentes se depararam com os mesmos envolvidos. Chegando ao local, a equipe foi informada que o autor teria saído do presídio, após ordem judicial, e invadido a casa da vítima. Ele tentou forçá-la a reatar o relacionamento com ele. Ao entrar na residência, os agentes da GMI encontraram o agressor, que segurava a vítima pelos braços. Ele se dirigiu ao pátio da residência e ofereceu resistência à abordagem. A prisão foi efetivada com uso moderado da força para contenção.
A vítima apresentou o boletim de ocorrência da agressão anterior, juntamente com a solicitação de medida protetiva. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o indiciado até a Policlínica de Saúde 24 Horas para exame de corpo de delito e, posteriormente, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.