ESF Indianópolis realiza orientações aos moradores e comerciantes contra o Mosquito da Dengue
A Prefeitura Municipal de Tramandaí, em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde, está realizando uma ampla atividade que busca promover os cuidados contra a proliferação do mosquito da dengue.
Diante disso, os agentes comunitários de saúde da ESF Indianópolis iniciaram nesta semana a visitação nas casas e orientação sobre a importância na hora dos cuidados básicos com a higiene, buscando evitar a proliferação do mosquito.
Também estão sendo distribuídos cartazes e folders com informações contra o Aedes aegypti nos comércios. As equipes realizaram a visitação no Bairro Indianópolis e Humaitá, todos os funcionários se encontram devidamente uniformizados e identificados.
A Dengue clássica tem sintomas como febre alta já de imediato, com temperaturas acima de 38,5ºC, dores intensas de cabeça, nos olhos e nos músculos do corpo inteiro. Em metade dos casos, manchas avermelhadas pelo corpo surgem em torno do 4º dia da infecção. São sintomas comuns também calafrios, náuseas e vômitos. Existem quatro vírus que podem ser causadores da infecção: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4.
Em caso de sintomas, entre em contato com o WhatsApp da Vigilância em Saúde no número (51) 995 270 253 ou então procure uma Unidade de Saúde.
A ESF Indianópolis tem como Coordenadora a Enfermeira Consuelo Serrat de Castro.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Secretaria de Saúde /Consuelo Serrat de Castro.
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS