Offline
​Atenção: Secretaria de Turismo divulga datas de inscrição das soberanas do 31° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar
Tramandaí
Publicado em 21/02/2022

No ano de 2020, após o início da pandemia causada pela COVID-19, o município de Tramandaí, assim como demais cidades do Estado e do País, suspendeu a realização de eventos públicos. 

Diante disso, o tradicional Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar não foi realizado desde então. Visando o retorno dos shows e eventos turísticos e mediante liberação dos órgãos de saúde com o avanço da vacinação, a Secretaria de Turismo está dando início às inscrições para a seleção das soberanas do festival. 

As inscrições para a escolha da Rainha e das duas Princesas do 31° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar acontece entre 23 de fevereiro e 13 de abril. 

A Rainha e as Princesas serão as representantes do município de Tramandaí nos eventos oficiais, como também em promoções vinculadas ao Festival de Peixes e Frutos do Mar em nossa cidade ou em outros municípios.

 Inscrição 

As candidatas serão apresentadas individualmente ou por entidades responsáveis como: clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviços, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas, entidades de classe, empresas, etc.

Haverá os seguintes requisitos para a participação:

Ser brasileira;

Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;

Ter boa conduta e reputação social ilibada;

Não ter participado, em anos anteriores ao título que pretende concorrer de Rainha e Princesas;

Não estar participando de qualquer outro concurso similar, bem como, se eleita Rainha ou Princesa, durante o mandato não participar de outro concurso. 

Ser solteira (reconhecendo-se como entidade familiar além do casamento a união estável- Artigo 226, § 3º da

Constituição Federal de 1988);

Não ter filhos e não estar grávida;

Gozar de boa saúde física e mental;

Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio;

Ter domicílio em Tramandaí há pelo menos 06 (seis) meses;

Não será permitido o uso de piercing no rosto durante o concurso de escolha, antes e durante o Festival, bem como tatuagens que possam vir aparecer no uso da vestimenta;

Não ser fumante.

A candidata fará a inscrição na Secretaria de Turismo e Desporto, localizada no 4º no Prédio da Prefeitura de Tramandaí, com uma ficha de inscrição de candidata, duas fotografias tamanho postal de 15X20 para a divulgação, cópia de Certidão de Nascimento ou cópias de documento oficial com foto que conste, no mínimo, o RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), comprovante de residência, comprovante da escolaridade e o Termo de Compromisso devidamente assinado, sendo que menores de idade os pais deverão assinar juntamente com a candidata.  Mais informações nos telefones (51) 3684-9059 - 3661-4399.

A escolha das soberanas acontece no dia 16 de abril, com local a ser definido. 

Na foto estão a atual Rainha Victoria Gauss do Nascimento e as princesas Tiffany Orceno e Sthepani Kirch.

 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)

 Foto/imagem: PMT

 Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)

 Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS

 

Comentários