Uma das áreas mais devastadas foi o Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra. Ali, segundo estimativas de autoridades locais, ao menos 80 casas foram atingidas por uma barreira que caiu na região
Fortes chuvas que caíram em Petrópolis (RJ), na região Serrana do Rio, provocaram enchentes e deslizamentos na noite de terça (15/2), com pelo menos 141 mortos contabilizados até o início da noite deste sábado (19/2), segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, 136 corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis: 84 são do sexo feminino e 52 do sexo masculino. Desses, 97 já foram identificados.

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, até o fim da manhã deste sábado 65 vítimas da chuva já haviam sido sepultadas em um cemitério da cidade.
Há 191 registros de pessoas desaparecidas na cidade, segundo dados da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública após o temporal. Nos últimos dias, as buscas chegaram a ser suspensas em algum período em decorrência de novas chuvas na região.
Equipes de resgate trabalham na região desde a noite de terça-feira, ajudando famílias e buscando corpos em meio a escombros.

BBC Geral