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Procon de Imbé solucionou 85% dos atendimentos em 2021
Imbé
Publicado em 04/01/2022

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Imbé apresentou o balanço das ações realizadas em 2021 no município. Foram protocolados 532 atendimentos de clientes que, de alguma forma, se sentiram prejudicados pelas empresas. Deste total, 85%, ou seja, 450 atendimentos, foram solucionados.

 

De acordo com um dos responsáveis pelo serviço, Gabriel de Aquino, as empresas com mais reclamações dos consumidores foram as operadoras de TV e telecomunicações, seguidas pelas empresas de serviços essenciais, bancos e instituições financeiras. “Aqueles casos que não foram solucionados pelo Procon são encaminhados para o Judiciário. Do total de reclamações recebidas neste ano, 15% (82 atendimentos) foram encaminhadas para o Juizado Especial Cível”, especificou.

 

O Procon de Imbé funciona junto ao Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, n° 2017, Centro) e atende também através do telefone (51) 3627-8554 e do e-mail procon@imbe.rs.gov.br.

 

 
 
 
 
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