O comandante do Pelotão da Brigada Militar de Imbé, tenente Robson Minussi, esteve reunido com o prefeito Ique Vedovato e com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marco Antônio Emerim, para solicitar oficialmente o fechamento dos acessos à avenida Beira Mar e ao Guia Corrente, na noite do Revéillon (31 de dezembro) e no sábado (1º de janeiro). Conforme o tenente, o fechamento impede que haja aglomeração de veículos com som alto, o que não é permitido, além de colaborar com a segurança do local, que é um dos pontos mais movimentados do Estado no período de festas.
O fechamento ocorrerá da seguinte forma: a partir das 19h todos os acessos da avenida Beira Mar, onde somente será permitido acesso local (moradores da via), pela rua Bento Gonçalves. Já o acesso da parte baixa do Guia Corrente será interrompido a partir das 20h e, na parte de cima, onde ficam os restaurantes, às 22h.
Ainda, de acordo com Minussi, haverá efetivo permanente da Brigada Militar no Guia Corrente e na Beira Mar. Segundo o secretário Marco Antônio, a Guarda Municipal também estará presente nos locais.