Offline
Cidade chinesa Xian registra maior número de casos diários de Covid desde Wuhan
Saúde
Publicado em 28/12/2021

Alunos e professores fazem fila para o teste de ácido nucleico COVID-19 na Northwestern Polytechnical University durante uma nevasca em 25 de dezembro de 2021 em Xian, província de Shaanxi, na China.

VCG via Getty Images

Foram registradas 175 infecções transmitidas localmente na segunda-feira — maior contagem em uma cidade chinesa desde março de 2020

A cidade Xian, no noroeste da China, registrou 175 casos de Covid-19 transmitidos localmente na segunda-feira — a maior contagem de infecção diária em uma cidade chinesa desde março de 2020.

A região já notificou 810 casos locais desde um surto que teve início em 9 de dezembro, um dos piores localizados na China desde que Wuhan se tornou o epicentro da pandemia, em 2019.

Xian, onde vivem 13 milhões de pessoas, entrou em lockdown em 23 de dezembro, fechando locais e transportes públicos, exceto serviços essenciais como supermercados e hospitais.

 

As autoridades reforçaram ainda mais as medidas de controle contra a Covid na segunda-feira, à medida que as infecções locais aumentavam, exigindo que todos os residentes ficassem em casa, a menos que tenham permissão para sair para o teste em massa.

Reforços

O jornal estatal People’s Daily disse que 150 médicos militares da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo foram enviados a Xian para ajudar em hospitais locais na segunda-feira. Alguns deles possuem experiência no combate ao surto inicial de Covid-19 em Wuhan.

Embora os casos devam aumentar nos próximos dias, o surto de Xian está sob controle, de acordo com Wei Xiaoli, do CDC da cidade. Em entrevista coletiva, ele afirmou que os residentes “não precisam se preocupar com o rápido aumento de casos”, descobertos por programas de testes em massa.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, a China notificou 182 casos sintomáticos transmitidos localmente na segunda-feira — 180 deles na província de Shaanxi, da qual Xian é a capital.

 

Além disso, um caso foi descoberto no sudeste da província de Zhejiang e no sudoeste da província de Yunnan.

FONTE CNN Brasil

 

 

Comentários