Ontem, dia 13 de dezembro, o escritor Maximiliano da Rosa, morador de Imbé, esteve no Palácio Piratini em Porto Alegre pela manhã. Lá o autor participou da cerimônia de premiação do “Concurso artístico-literário Caminhos de Anita” e recebeu troféu e diploma por ter sido um dos vencedores na categoria Poesia – Público Geral. Na ocasião estiveram presentes também outros laureados vindos de vários rincões do estado e até de Santa Catarina.
A cerimônia contaria com a presença do Governador do estado, Eduardo Leite, mas ele não pode comparecer devido a um conflito de agenda. Com isso ficou a cargo do Adido Cultura do RS César Oliveira a condução do evento. Maximiliano da Rosa recebeu o troféu referente ao certame literários das mãos de Ana Helena de Laux representando a secretaria de cultura do RS Beatriz Araújo.
FEIRA DO LIVRO DE SÃO LEOPOLDO
No fim de semana, o escritor participou do último dia da 35ª Feira do Livro de São Leopoldo, cidade onde passou a maior arte de sua adolescência e idade adulta. Lá Maximiliano da Rosa teve a oportunidade de rever alguns amigos como o escritor, poeta e músico Everton Cidade . Além disso ele aproveitou para autografar o seu livro de contos “O Land Rover Negro e a Caixa de Drops” na banca Glingy.
Tendência