Offline
CASO Boate Kiss - DIA 9 TURNO TARDE
Justiça
Publicado em 09/12/2021

 julgamento dos quatro réus no processo pelo incêndio da boate Kiss continua nesta quinta-feira (9), no Foro Central, em Porto Alegre, com os interrogatórios dos outros três acusados. Elissandro Spohr, sócio da casa noturna, já foi ouvido pelo juiz Orlando Faccini Neto nesta quarta (8).

 

AO VIVO: Acompanhe julgamento dos réus no caso Kiss

Luciano Bonilha Leão, técnico de som da Gurizada Fandangueira e apontado como o responsável pela aquisição do artefato pirotécnico que iniciou o incêndio, é o primeiro. Ele deve ser interrogado a partir das 9h.

 

Na sequência, Mauro Londero Hoffmann, sócio de Kiko na boate, responderá ao terceiro interrogatório. E Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista do grupo e responsável por iniciar o fogo na casa noturna, é o último.

Eles serão questionados pelo juiz-presidente Orlando Faccini Neto e pelas demais partes, sejam de defesa ou acusação. Porém, como antecipou o magistrado, poderão ficar em silêncio para qualquer dos questionamentos se assim desejarem.

No caso de Elissandro, o próprio advogado dele, Jader Marques, decidiu não perguntá-lo depois das intervenções do juiz Faccini Neto. "Pela quantidade e qualidade dos seus questionamentos e por uma orientação defensiva, por tudo que ocorreu e está acontecendo, a gente vai permitir apenas as perguntas para os jurados", disse Marques.

Como nenhum dos integrantes do Conselho de Sentença se pronunciou, a sessão foi encerrada por volta das 21h20 desta quarta.

"Eu já tinha decidido, até porque sabia da postura do advogado em outros processos, que não ia deixar consignado nenhum questionamento diante da Lei de Abuso de Autoridade. Mas se ele fosse perguntar, ia pedir para constar em ata a escolha: por que não responder a mim e responder ao defensor", avaliou a promotora Lúcia Helena Callegari após o júri.

Fonte g1 rs

 

Comentários