O prefeito de Imbé Ique Vedovato deu posse nesta terça-feira (30) aos novos titulares de duas secretarias do governo. João Luiz Chaves deixou a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), que vinha sendo comandada pelo prefeito e pela secretária adjunta Nélida Pereira. Já a SMOV ficará sob responsabilidade do novo secretário Caio Sant’ana, vereador eleito do município, que nesta segunda (29) afastou-se das funções na Câmara para assumir a pasta do Executivo. João Luiz, Nélida e Caio foram recebidos pelo prefeito nesta manhã, no Centro Administrativo Municipal.
Ao deixar a função de vereador, o novo secretário de Obras e Viação abriu espaço para a sua suplente, Virna Alice Marciel Cruz (PT), que assumiu a cadeira na Câmara, ontem, antes da sessão ordinária que elegeu a nova mesa diretora da Casa. Com Virna, a Câmara de Imbé passa a ter um terço de representação feminina em plenário: além dela, Claudia Raquel Duarte, a Conselheira Claudinha (PDT), e Renata Nunes, a Mãe Renata (MDB), ocupam a bancada de três mulheres entre os nove nomes do Legislativo.
sessão desta segunda, aliás, também definiu a nova composição da Mesa Diretora do Legislativo. Com oito votos, o vereador Marcelino Teixeira, o Catarina (MDB), foi eleito presidente para a gestão 2022. O primeiro vice-presidente será o vereador Paulo Roberto Cardoso Batista, o Paulinho Enfermeiro (PTB), enquanto Fagner Goulart, o Guiner (PT), será o segundo vice-presidente. O vereador Vilmar Monteiro, o Nico (PT), ocupará a função de primeiro secretário da Casa, e Fabrício Rebechi (PTB), atual presidente, será o segundo secretário do próximo ano. A Ouvidoria Geral da Câmara ficará sob responsabilidade da vereadora Mãe Renata.
Ique adiantou que as mudanças, embora importantes, não representam qualquer alteração na filosofia de trabalho do governo. “Estamos realizando pequenos ajustes que já estavam programados. O Caio é um grande trabalhador e chega para reforçar nosso time da SMOV, que já executava um trabalho importante com o João Luiz desde o ano passado. E o João nos emprestará sua competência e eficiência na SEMMAPA ao lado da Nélida, que é nossa servidora concursada e há bastante tempo me auxiliava na condução da pasta”, destacou o prefeito. “O Catarina assumirá a presidência dando continuidade ao diálogo e à harmonia entre os poderes, fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. E temos que celebrar o aumento da representatividade feminina e torcer para que isso desperte em outras mulheres esse interesse pela política, que é um instrumento de transformação da sociedade”, completa o prefeito.