Agência chegou a ser cercada pela BM — Foto: RBS TV/Reprodução
Três criminosos assaltaram uma agência bancária em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (3). Um dos assaltantes foi detido pela Brigada Militar (BM) e o dinheiro foi recuperado. A quantidade não foi divulgada ao g1. Outros dois envolvidos conseguiram fugir.
De acordo com a BM, policiais em uma viatura passavam próximo da agência bancária, que fica na Rua Bartolomeu Gusmão, no bairro Canudos, por volta das 11h, quando foram abordados por pedestres avisando que havia pessoas armadas dentro do local.
Em seguida, os três assaltantes saíram da agência correndo. Um deles, que carregava uma mochila, foi alcançado pelos policiais. Com o homem detido, foram encontradas duas armas de fogo - uma pistola de um dos seguranças do banco e um revólver do próprio bandido. Dentro da mochila, os agentes encontraram o dinheiro roubado.
A BM chegou a cercar a agência bancária, pois suspeitava que havia mais criminosos no local. Funcionários do banco contaram aos policiais que dois dos assaltantes conseguiram ingressar no interior da agência enquanto o terceiro ficou pelo lado de fora.
Eles renderam os dois seguranças, que foram desarmados, e ameaçaram tanto clientes quanto os funcionários. O grupo roubou o dinheiro que estava disponível na área do caixa convencional. Os caixas eletrônicos não foram arrombados. Ninguém foi ferido.
O assaltante detido foi levado para a delegacia de polícia de Novo Hamburgo e encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Porto Alegre. A polícia faz buscas aos outros assaltantes.
Fonte g1 rs