A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte tem buscado diversas alternativas para trazer mais qualidade de vida para a população e parte deste processo vem na qualificação da segurança.
Além da instalação do cercamento eletrônico e a implementação do Programa Zona Segura, a Administração Municipal dá continuidade ao projeto de qualificação da Guarda Municipal.
Na última sexta-feira (17/09), o Prefeito Luiz Carlos Gauto e o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transporte Claudiomir da Silva Pedro, realizaram a entrega do novo veículo Creta, adquirido para a Guarda Municipal.
“O novo automóvel vem para ampliar a frota que atua 24h no município, buscando atender maiores demandas e assim qualificar cada vez mais o atendimento da nossa guarnição”, disse o Secretário de Segurança Claudiomir da Silva Pedro.
“Buscamos qualificar com a infraestrutura necessária cada vez mais o atendimento da nossa Guarda Municipal, que também atua em parceria com a Brigada Militar e Polícia Cívil. O trabalho segue sendo realizado com toda dedicação dos nossos efetivos, que dentro de suas atribuições realizam aquilo que é de sua competência”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A Guarda Municipal de Tramandaí é uma das poucas do Estado com qualificação e certificação para atuar armada, além de possuir sede própria e uma moderna central de videomonitoramento com 28 câmeras distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam veículos em situação de furto.
A GM atua 24hs por dia, dividida em grupos. Os profissionais fiscalizam o município e também orientam moradores e visitantes em relação à COVID-19.
O fone de contato é o 153.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Thiele Reis (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS