Offline
Câmara aprova e Pablo Vittar será cidadã honorária de Uberlândia
Brasil
Publicado em 01/09/2021

(crédito: Reprodução/Redes sociais))

A cantora e drag queen Pablo Vittar vai receber o título de cidadã honorária do município de Uberlândia. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (1/9), na primeira sessão ordinária do mês de setembro da casa.

A votação era simbólica e por maioria simples e teve apenas três vereadores contrários. A proposta foi da parlamentar Dandara Tonantzin (PT), que apontava que conceder a honraria a Pablo mostra a importância da artista para a cultura uberlandense e defesa da comunidade LGBTQIA+.

De acordo com a proposição, a artista natural de São Luís (MA) teve boa parte da carreira desenvolvida em Uberlândia, onde fez as suas primeiras apresentações e estudou design de interiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela ainda morou no Bairro Élisson Prieto, quando o local ainda era conhecido como ocupação do Glória.

"Hoje é internacionalmente reconhecida e uma das maiores vozes do universo pop. Com uma carreira premiada, venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino", diz a justificativa da proposição.

O texto ainda lembra que a cantota "teve o seu nome incluído na lista de Líderes da Próxima Geração da renomada Revista Time, em 2019. Consagrou-se em todo mundo como uma das vozes mais influentes na luta pelos direitos LGBTQIA+, sendo citada como 'emblema de fluidez de gênero' pelo consagrado tabloide americano The New York Times”.

VL
Vinícios Lemos - Estado de Minas
Comentários