Na tarde da última quarta-feira (25) foi apresentado o projeto Miss Turismo Litoral Norte, na Câmara de Vereadores de Imbé. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC) e busca envolver todos os municípios da região em um concurso de beleza. O secretário Uiraçu Pinto participou do lançamento do projeto, juntamente com os representantes e secretários de turismo da região.
A turismóloga Alyne Gomez da SETURDEC explicou que o projeto surge em uma tentativa de resgatar os concursos de beleza que aconteciam durante a temporada de verão no Rio Grande do Sul. “O grande desafio para o turismo no Litoral Norte é a integração dos municípios. Por isso é importante propor a criação de um calendário de eventos que favoreça toda a região”, disse.
De acordo com o titular da SETURDEC, o evento será anual e itinerante, ou seja, cada edição acontecerá em uma cidade diferente. Esta primeira edição será realizada em Imbé, e está prevista para o início de 2022. “Cada município terá a sua própria organização para escolher as representantes. A final acontecerá em Imbé, onde nós teremos uma equipe que avaliará as candidatas e escolher as vencedoras. Serão escolhidas a Miss Turismo Litoral Norte e Miss Simpatia, as primeiras colocadas receberão uma premiação”, explicou o secretário.
Além do responsável pela SETURDEC, Uiraçu e da turismóloga Alyne, estiverem presentes os secretários e representantes do turismo das cidades de Tramandaí, Balneário Pinhal, Cidreira, Mostardas, Osório e Xangri-Lá, e também o presidente da ATLNorte, Flávio Holmer.