O Município de Tramandaí faz parte de um novo projeto que visa qualificar o turismo por meio da exploração sustentável das belezas naturais das lagoas e seu entorno.
Batizado como “Triângulo das Águas”, o programa também engloba as cidades vizinhas de Osório e Imbé, e projeta uma rota turística entre as lagoas do Armazém e das Custódias (Tramandaí), do Marcelino, Peixoto, Pinguela e Palmital (Osório), Estuário do Rio Tramandaí e dunas das praias.
“Queremos organizar e potencializar esse tipo de turismo em Tramandaí e consequentemente na região. Temos belezas naturais incríveis que podem ampliar a vinda de turistas ao litoral, gerando mais empregos e aquecendo nossa economia. Muitos esportes podem ser praticados como stand up paddle, canoagem, surf e kitesurf em nossas lagoas, por exemplo”, disse o Secretário de Turismo e Desporto de Tramandaí, Rojoel Amaral.
Também está sendo estudada a criação de um material para a observação de aves que habitam a região.
O projeto “Triângulo das Águas” está sendo desenvolvido pelas Secretarias de Turismo de Tramandaí, Osório e Imbé, CDL Tramandaí/Imbé, Agência Litoral de Desenvolvimento ACIO-Osório e empresários locais.
Novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas objetivando formatar o projeto para ser apresentado à população.
Mais informações junto a Secretaria de Turismo e Desporto de Tramandaí no fone (51) 3684 9110.
Texto: Paola Damazio (ASCOM)
Fotos: Arquivo da Prefeitura de Tramandaí